Fluminense detona juiz antes de enfrentar o Grêmio
Na próxima terça-feira (13), o Grêmio vira novamente a chavinha de competições e se prepara para enfrentar o Fluminense, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. As duas equipes enfrentam temporada de altos e baixos, no entanto, a situação da equipe carioca parece ser mais preocupante. Pelo Campeonato Brasileiro, o elenco comandado por Mano Menezes segue na zona de rebaixamento.
Para piorar, chega para o duelo contra o Grêmio, após um revés em 2 a 0 para o Vasco da Gama. Quem se mostrou insatisfeito com o resultado foi o presidente Mário Bittencourt, especialmente ao considerar algumas decisões do árbitro Anderson Daronco. O grande questionamento foi em relação ao primeiro gol do Vasco no duelo, algo que prejudicou a sequência do clássico.
“O que acontece com o Daronco, sinceramente, com relação a ele especificamente. Muitos outros erram também. E ele tem que ter a humildade de parar, porque está feio. Ele não consegue acompanhar o jogo. Os jogadores todos comentam que ele, quando tem um tiro de meta, manda esperar bater para ele andar até o meio de campo para acompanhar o jogo”, iniciou.
Fluminense deseja provar favoritismo na Libertadores
Além disso, o dirigente do Fluminense entende que alguns profissionais deveriam reconhecer a necessidade de aposentadoria: “Há um momento, assim como jogador de futebol e qualquer profissional tem que ter humildade para se aposentar, alguns árbitros também têm que ter essa humildade”, disse Mário. Vale ressaltar que o árbitro carrega importantes polêmicas no futebol nacional.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense pretende chegar com o elenco completo e completamente focado no triunfo, entendendo a importância de avançar à próxima etapa. No entanto, enfrentará um Grêmio completamente motivado, especialmente com o avanço dos resultados ao comando de Renato Portaluppi.